top of page

CALÇADOS CONDUTIVOS

Aterroterapia significa estar em contato elétrico com a terra


Os calçados condutivos permitem que você fique conectado com os benefícios da energia da terra quando não for possível andar descalço.

A ciência da Aterroterapia




Os humanos são seres eletromagnéticos e evoluímos em contato direto com a terra. Porém, com o surgimento dos materiais sintéticos e o uso constante da tecnologia, carregamos maior carga elétrica positiva por períodos mais longos. Isto está tendo um impacto negativo na saúde, no bem-estar mental, no desempenho e na recuperação física.

Terapia em cada passo


Combinar a Aterroterpaia com os exercícios ao ar livre faz parte de um estilo de vida proativo e holístico.
Estar aterrado significa que estamos mais intimamente conectados com a terra, facilitando um estado de fluxo físico e mental.

Caminhar junto a natureza


Praticar exercícios descalço é ideal, mas nem sempre é prático. Acreditamos que a Aterroterapia possa fazer parte do seu estilo de vida normal e saudável, uma forma de melhorar o seu exercício, e não de alterá-lo.
Usar calçados condutivos podem melhorar todas as suas interações junto a natureza. 


Benefícios de andar com um calçado condutivo


Quando em Aterroterapia, o corpo humano é capaz de absorver elétrons da superfície da Terra, o que nos permite reduzir a carga positiva do corpo. Este processo tem os benefícios de reduzir inflamações, aumentar o desempenho e a recuperação, melhorar o sono e desenvolver a calma.

Onde usar os calçados condutivos para estar praticando a Aterroterapia?


As oportunidades de praticar a Aterroterapia estão ao nosso redor. É tudo uma questão de selecionar a superfície certa. Quando estiver no campo, você não pode errar muito, mas ao andar nas cidades, alguns ajustes em sua rota podem ajudar a maximizar seu tempo de terapia.
Quais superfícies você deve buscar e quais e evitar para estar conectado:

Grama ok
Terra ok
Cascalho ok
Areia ok
Concreto ok
Pedra ok
Sintético não
Asfalto não
Amadeirado não

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page