top of page

Conheça mais sobre o Calçado de Aterramento Terracura


Uma história de vida e amor aos sapatos

Os calçados de Aterramento Terracura são feitos à mão, de forma artesanal, um a um em Erechim - Rio Grande do Sul por uma empresa de sapateiros artesões que inclusive tem no próprio sobrenome uma alusão aos pés, Família Pes!


Processo de produção artesanal

Cada calçado tem mais de 150 etapas até chegar ao produto acabado.

Os nossos melhores e mais macios couros são selecionados a mão pelo mestre sapateiro José Pes em um dos maiores e melhores curtumes do país que esta sedidado em nossa cidade.


Cada peça é cortada à mão usando os mesmos métodos dos sapatos feitos sob medida

Todas as peças são meticulosamente costuradas para formar o cabedal, a parte superior do sapato. Depois que a parte superior é costurada, ela é puxada sobre uma forma para dar o formato do pé. O ofício de um bom sapateiro envolve puxar, empurrar, pregar, martelar e amaciar a parte superior para garantir que a forma do sapato seja perfeita.


Passo a passo

A marca Terracura é carimbada manualmente sobre a lateral e na etiqueta frontal de identificação por pressão e calor natural.

Depois de pronto o cabedal, a sobre sola de couro curtido atanado é aplicada junto com a sola reciclada de latex na parte inferior. As bordas são cortadas à mão com precisão para seguir o perímetro do sapato. Este processo para tirar um produto de excelência requer habilidade manual de anos e anos de experiência que a família Pes e seu time de sapateiros tem para compartilhar com os clientes Terracura.


O grande diferencial

Para a durabilidade e a diferenciação do calçado de Aterramento Terracura usamos as costuras feitas a mão. Enquanto a maioria dos calçados tem seus ligamentos por fundição ou colagem, os nossos produtos são costurados e unidos com fio 100% algodão de alta resistência, dando altíssima durabilidade e conforto a peça.


Contato com a Terra

A conexão para Aterramento de nossos calçados são feitos na sola com rebites 100% de cobre, martelados de forma anatômica a mão, assim conectando o corpo humano aos elétrons da Terra.


Palmilhas anatômicas condutivas

Objetivando um conforto superior, nossos calçados de Aterramento contam com palmilha anatômica com ponto de contato ao pino de cobre na sola por costuras bordadas com fio de prata condutivo, dando assim a conectividade perfeita da sola do pé com a superfície da Terra.

Nossos calçados podem ser usados também sem palmilhas se assim preferirem, neste caso recomendamos comprar sempre um número menor que o seu tamanho de uso normal.


Pacote de envio sustentável

Todos os nossos produtos são enviados em embalagens recicladas, reaproveitadas, de reuso ou da forma mais econômica e eficiente as práticas de regeneração.


Wabi Sabi em nossos processos

Cada calçado de Aterramento Terracura é único, feito individualmente e nunca um par sai idêntico ao outro. Você pode ver isso com cada ponto individual, costura e peça de couro.

Somos seguidores dos preceitos japoneses do Wabi Sabi, onde acreditamos que as imperfeições são belas. É por isso que usamos couro curtido natural, latex reciclado, algodão 100%, processos manuais e produtos reaproveitados para envio.

Sabemos que não somos perfeitos, somos transparentes e por isso você vai encontrar algumas rugas em nossos sapatos, você vai encontrar alguma variação de cor, vai encontrar alguma parte do couro mais grossa ou mais fina e é isso que torna nossos calçados tão especiais e únicos. Porém o mais importante, depois que você começar a usar e andar neles, você não vai querer mais tirá-los dos pés, pois além do conforto ímpar você estará fazendo uma terapia que vai transformar a sua vida.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS: MOCASSIM COM SISTEMA DE ATERRAMENTO
 
Linha de calçados que proporcionam a Terapia do Aterramento onde você estiver.
 
Sinta-se como se estive-se descalço e junto da natureza na maior parte do seu dia a dia.
 
Praticidade, proteção, conforto e estilo para você!
 
Numeração: 35 ao 43 (Nossos gabaritos de produção são do modelo "PÉS FORTES" assim, se você tiver uma composição física do seu pé menos encorpada, sugerimos que compre um número menor do que você usa habitualmente!  
 
Cor única: Café
 
Cabedal: Couro nobuck com curtição fina usando o processo de "atravessamento". Este sistema foi desenvolvido pensando em cuidar  da natureza pois torna o produto biodegradável. 
 
Foração: Couro natural claro ultra macio.
 
Sobre palmilha: Condutiva, prensada em espuma latex anatômica e extremamente macia.  
 
Palmilha: De couro nobre curtido com taninos naturais, além de proporcionar a melhor absorção do suor natural do pés agrega alta durabilidade ao calçado.
 
Solado: Crepe, de borracha latex da Amazônia. Latex cultivado e industrializado totalmente em conformidade com as práticas e manejos sustentáveis da floresta. Pino condutivo de cobre aplicado na sola.
 
Produto artesanal feito a mão peça a peça.

Conecte-se ao inesgotável com nossos produtos de Aterramento.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page