top of page

Relatório de tendências - A Nova Sustentabilidade: Regeneração

Atualizado: 10 de ago. de 2021

O futuro da sustentabilidade se concentrará na regeneração, com marcas pioneiras no centro do esforço.


The New Sustainability: Regeneration ”, o último relatório do The Innovation Group, explora a necessidade crescente de uma melhor sustentabilidade. Fazer menos danos não é mais suficiente. O futuro da sustentabilidade é a regeneração: reabastecer e restaurar o que perdemos e construir economias e comunidades que prosperam, permitindo que o planeta também prospere.



2018 viu ondas de calor recordes em quatro continentes, incêndios florestais no Círculo Polar Ártico e perigosa escassez de água na África do Sul, Austrália e Índia. Os cientistas agora falam de uma “sexta extinção em massa” de vida selvagem, pássaros, insetos e vida marinha. Os sistemas vivos, dizem eles, estão em declínio. E não há dúvida de que a atividade humana é responsável.

Apesar de 195 países terem assinado em 2015 o Acordo de Paris para reduzir as emissões de carbono, o uso global de recursos continua a exceder as fronteiras planetárias. Enquanto os governos lutam para manter o frágil Acordo de Paris no caminho certo, empresas e marcas têm a oportunidade de desempenhar um papel decisivo no futuro sustentável.


O que talvez antes fosse visto como um fardo ou um exercício de marcar uma caixa é agora uma grande oportunidade para inovação e até mesmo receita. Peter Diamandis, presidente executivo da XPrize Foundation, diz isso da melhor maneira: “Os maiores problemas do mundo são as maiores oportunidades de negócios do mundo”.

De acordo com estimativas conservadoras, uma nova economia sustentável pode valer US $ 12 trilhões e criar 380 milhões de empregos. É potencialmente uma vitória em muitas frentes para as marcas, o que pode aumentar a eficiência e minimizar a exposição ao risco, ao mesmo tempo que se alinha aos valores das partes interessadas, desde funcionários até clientes.


Os consumidores já estão operando com uma mentalidade de sustentabilidade, mesmo que lutem para fazer disso um estilo de vida. Eles estão aumentando a pressão sobre as marcas para que seja mais fácil para elas fazerem isso, pedindo maior transparência e pressionando por opções mais sustentáveis.

Para compreender essas atitudes e comportamentos dos consumidores em todos os países, o The Innovation Group encomendou uma pesquisa original com pouco mais de 2.000 adultos no Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e China. O estudo foi conduzido pelo SONAR ™, unidade de pesquisa proprietária da J. Walter Thompson.


As principais descobertas incluem:

  • 92% dos consumidores estão tentando viver de forma mais sustentável, mas 54% acham que poderiam fazer mais

  • 92% dos consumidores dizem que práticas de negócios sustentáveis ​​agora devem ser padrão

  • 90% dos consumidores afirmam que as empresas e marcas têm a responsabilidade de cuidar do planeta e de suas pessoas

  • 91% dos consumidores acham que empresas / marcas que poluem o meio ambiente deveriam ser multadas

  • 86% dos consumidores concordam que as empresas / marcas que continuam a esgotar os recursos finitos estão roubando do futuro


O relatório cobre sete setores. Os destaques incluem:

Bem - estar natural : os benefícios de estar na natureza para o nosso bem-estar físico, emocional e mental são cada vez mais reconhecidos. A reconexão com a natureza pode nos ajudar a ter uma vida mais saudável e feliz?

Comércio positivo para o clima : os varejistas estão oferecendo maneiras convenientes para os consumidores conscientes combaterem as mudanças climáticas.

Bons negócios : bons negócios são uma oportunidade para as marcas terem um impacto ambiental e social positivo e gerar lucros no processo.

A moda limpa : à medida que os consumidores exigem cada vez mais os fatos por trás das marcas, a indústria da moda enfrenta vários desafios ambientais e éticos.

Evangelismo Vegan : O veganismo está rapidamente ganhando amplo apelo, passando de um nicho para a tendência dominante. Estamos à beira de uma revolução vegana?


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page