top of page

OS INIMIGOS NO CAMINHO PARA O SUCESSO - ANSIEDADE - INSEGURANÇA - STRESS

Atualizado: 1 de nov. de 2021

O primeiro dos inimigos é a ansiedade, o mal do século, que tem uma função em nossa vida: nos sobrecarregar. A ansiedade trabalha todos os dias para termos

um excesso de futuro que gera uma sobrecarga emocional que nos envelhece, que somatiza doenças, que nos faz acordar cansados, que tira nosso sono e nos faz sofrer por antecipação. A função da ansiedade é nos deixar pesados e fazer nosso caminho insuportável. Você pode decidir hoje se vai carregá-la na mochila ou deixá-la para trás.

O segundo inimigo é a insegurança. Todos têm, mas as mulheres têm mais. O ser humano foi projetado assim, a mulher precisa de proteção, precisa se sentir amada, ver que alguém cuida dela. A insegurança tem uma função: nos atrasar e nos fazer perder oportunidades de falar com pessoas que poderiam nos puxar para a roda de cima. Insegurança não é medo, pois não nos paralisa.

Reflita o seguinte: o que a insegurança lhe trouxe de bom até hoje? Levante um ponto positivo de ser inseguro, porque segurança não é precaução, não é cuidado ou prudência na decisão. Já a insegurança atrasa a nossa vida.

Outro estado impressionante é o estresse, que é o excesso do presente, diferentemente da ansiedade, que é o excesso do futuro, e da depressão, que é o excesso do passado. Se há muito presente na sua cabeça, o estresse é sua realidade. Se há muito futuro na cabeça, a ansiedade é inevitável.

O real problema está dentro de nós. O medo, a ansiedade, a insegurança, a depressão. Você não consegue lidar consigo mesmo. Todos esses inimigos vão aparecer, e se você não estiver treinado para eles.... cairá.


Fonte: Emoções Inteligentes - Governe sua vida emocional e assuma o controle da sua existência. Tiago Brunet - Editora NS

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page