AEnB2UpODG27gdGzKjzbLm6SPIHo-wRI6Fv7kqDGuEaKbkFeKmQuc3FttiCx0RSNzxZ4dbzHLnFz9MixeXz2tQnbVLtxuMmhYw_e

UM SINAL DO UNIVERSO

ERA UMA NOITE DIFERENTE,

ALGO ESTAVA PARA ACONTECER!

Realmente, o Covid-19 mexeu profundamente em nossas vidas, tanto no aspecto físico, psicológico, financeiro e principalmente no propósito do porquê e para que estamos aqui. E isso, foi o início de uma grande história.

 

Era madrugada enquanto me dirigia para casa ao fim de um expediente de trabalho, e mais uma coisa me incomodava além do estresse e da ansiedade: O tênis que eu estava usando e que tanto gosto parecia querer me enviar uma mensagem. Ele estava me machucando pois sua sola havia rachado.

Eu e minha esposa havíamos combinado que durante a pandemia não poderíamos gastar com nada mais que não fosse essencial. Assim sendo, meu tênis preto favorito que agora estava com a sola rachada não poderia ser trocado. Na verdade eu nem queria já que o adorava, mas vale lembrar que já estava me machucando.

 

No decorrer do caminho, que faço prazerosamente a pé, resolvi tirar o tênis do pé esquerdo, aquele que me incomodava. Logo depois tirei também o tênis do outro pé, já que é um tanto quanto desconfortável caminhar com um pé calçado e o outro descalço, se alguém me visse, ainda mais de madrugada, acharia muito estranha aquela cena. Assim, estava eu caminhando de pés descalços naquela hora da noite.

 

Logo à frente, deparei-me com uma rua de calçamento com pedras irregulares e uma grande faixa de grama que acompanhava a mesma. Naturalmente fui pelo gramado. 

Seguindo naquela grama fresca com um orvalho característico para aquela hora da noite, instintivamente continuei a caminhar naquele verde sem saber o porque, mas com uma sensação muito boa, sentindo uma leveza pairar sobre mim e principalmente com um sentimento de calma e de paz ante o estresse e a ansiedade acumulados durante o dia. Enquanto desfrutava daquela sensação indescritível, como num estalo vi mentalmente a imagem de uma pessoa mais velha em uma cama de hospital, presa àquele lugar e que nunca conseguiria sentir o que eu estava vivenciando naquele momento. Acabada a epifania, cheguei em casa e fui dormir.

 

No dia seguinte, acordei com uma energia diferente, renovado e muito inspirado, porém sem entender tecnicamente o porquê. Quando cheguei em minha empresa, a primeira coisa ao abrir o laptop foi pesquisar “pisar na grama”. Foi como descobrir um tesouro! Estava feito o meu primeiro contato com o Aterramento - Grounding, com dezenas de páginas, trazendo explicações técnicas e apresentando o que para mim era um novo  estilo de vida. O Aterramento realmente pareceu uma oportunidade de uma nova vida. Era algo que se encaixava com o meu propósito: transformar vidas compartilhando o conhecimento e também com a minha missão de querer produzir produtos sustentáveis e regenerativos de maneira escalável. Foi o gatilho para aguçar ainda mais a minha curiosidade e assim transformar aquele estalo da noite anterior na certeza de poder fazer algo real.

 

A primeira ideia veio em querer levar para as pessoas e para os pets a sensação de se pisar na grama, mas de forma que ocorresse no interior de nossos lares. Não seria difícil simplesmente enviar a grama! Mas, para realmente ser uma terapia efetiva, esta grama teria que ser aterrada mediante uma conexão com fio ligada a uma haste metálica de aterramento, para que a transferência de elétrons ocorresse e assim acontecer o equilíbrio energético com a Terra. Porém, não gostaria de cabos de ligação: a ideia é  que tudo fosse simples e com o mínimo de fios.

 

Primeiro obstáculo técnico e como resolvê-lo:

Aí lembrei da conversa que tive uma vez com um rapaz, conversa curta, mas o suficiente para perceber que era mais que um nerd. Era uma pessoa que eu realmente acreditava que poderia solucionar o meu problema, o mesmo tinha todas as credenciais: engenheiro eletrônico, formação no exterior e bem-intencionado. Liguei para o Jonas e contei esta história, que além de compreender, ficou fascinado com o Aterramento e com a experiência que tal projeto poderia causar trazer aos seus usuários. Jonas me pediu uma semana de prazo para estudar o que poderia ser feito. Uma semana depois, pontualmente me respondeu:

"Loredan, recriar a condição natural de transferência de elétrons da Terra sem o contato genuíno com a mesma não conseguirei reproduzir. Porém, consigo fazer algumas coisas realmente interessantes, como eliminar a energia estática do corpo e, consigo sim criar uma ligação com a Terra utilizando conexões seguras, simples e que sejam exclusivas e independentes para o produto."

Nascia aí a patente do primeiro harmonizador energético natural do mundo, recriando a experiência do primitivo, do genuíno e do essencial.      

Sou um contador de histórias, um storyteller por natureza. Gosto muito de conversar e de dividir minhas experiências com aqueles que me cercam. Gostaria muito que você me acompanhasse nos próximos parágrafos, podem ser transformadores. Acredito que a nossa jornada juntos esteja apenas começando. Temos um mundo para transformar e muitas histórias para compartilhar. Aliás, adoraria que cada um de vocês compartilhasse comigo suas experiências e me contasse como o Aterramento transforma a sua vida.

 

Continuando, e resolvidos os problemas técnicos, acabamos eu o Jonas nos tornando sócios, e a minha veia empreendedora em querer fazer algo grande, transformador e que extrapolasse nossos horizontes geográficos se juntou à grande capacidade técnica e conhecimento de mundo do Jonas. Novos produtos e novas ideias começaram a surgir e assim a marca Terracura foi criada.

 

Além dos produtos técnicos e científicos, sentimo-nos no dever de agregar ao lado espiritual, completando o que faltava para que realmente nosso movimento pudesse transformar vidas. 

Quase que por coincidência, em um esbarrão de rua e sendo um novo sinal, agregamos ao Terracura o Claudinei, um antigo colega de curso. Com sua capacidade peculiar de entender e executar o Feng Shui Matemático, aprendido na Índia, o Clau apareceu com muitos conhecimentos a compartilhar conosco. Lembrei-me também da Sully, antiga professora de Reiki da minha esposa com a sua serenidade e profunda compreensão das pessoas. Ambos me mostraram, consolidaram e aceleraram o outro caminho: o dos produtos holísticos com grande destaque para o Reiki, a Medicina Ayurvédica e o Yoga.

 

Seguindo os preceitos Ayurvédicos e sustentáveis, contamos com a consultoria de nosso grande amigo Diego. Com a sua vivência de anos junto aos monges, na Índia, ele confere os conhecimentos para todos os produtos Doshas do Terracura que são elaborados e produzidos pela Barão Erva Mate e Chás, esta tendo a Engenheira de Alimentos, Sommelier de Chás e mestre em blends Ana Paula Picolo Slaviero como grande mentora das composições dos melhores chás Ayurvédicos do país, os Chás Terracura Linha Família.  

 

Nossa história não pára por aí. Introduzimos ao Terracura o máximo de fornecedores locais. Vale ressaltar o belo trabalho de uma família italiana, tradicional na arte com o couro, onde o próprio sobrenome diz tudo: Pes! Isso mesmo, é a família Pes que elabora nossos calçados e sandálias condutivas de forma artesanal, peça a peça, e com a maior sustentabilidade possível. Não podemos esquecer do Lucimar, que transforma o melhor do que a madeira pode fornecer de acordo com o design mais apurado de nosso arquiteto João. O trabalho perfeito da Laudi e do Cassiano na confecção de nossos produtos para pets, com escolhas perfeitas de materiais e  tecidos para produzirem os tapetes e mats, também não poderia passar despercebido. Temos ao nosso lado também a Fabrine, com os assuntos relacionados ao Yoga, sempre muito técnica e pontual em suas instruções. São tantos nomes e tantas pessoas que é difícil enumerar e citar todos que fazem parte deste movimento de artistas. Chamo-os de artistas pois não existe outra palavra que descreva tamanha dedicação.

Para finalizar, gostaríamos que, principalmente neste momento em que estamos, que o tempo da pandemia fosse encarado de maneira que aproveitemos da melhor forma os sinais que o Universo está nos mandando. Enxerguemos o copo meio cheio, ou seja, sejamos otimistas. É difícil falar disso neste momento em que muitas pessoas próximas de todos nós e do nosso seio familiar estão indo embora, porém o ciclo continua, a vida continua e precisamos com isso aprender e evoluir.

A geração Z está mais engajada com a Mãe Terra, não só com a sustentabilidade, mas sim com a regeneração de nosso planeta. Contamos com vocês para compartilharem nosso movimento com seus pais, irmãos e que seus filhos venham com mais ímpeto na defesa de nosso propósito. Nós do Terracura, neste delicado momento, vamos nos dedicar principalmente àqueles que precisam de nossa ajuda: os idosos. Na maioria das vezes os mais experientes são esquecidos por todos da sociedade e muitas vezes até mesmo por seus familiares.

 

O Terracura nos conecta ao inesgotável e por isso nunca esqueceremos de ninguém!

A INSPIRAÇÃO

PALMAS A CORAGEM DE QUEM 

ACREDITOU E NÃO MEDIU ESFORÇOS.

O Terracura é um movimento ativista humano, seu objetivo é compartilhar um novo estilo de vida, com novos propósitos. Somos porta-voz de grandes artistas, mas com grande destaque para o nosso mestre Clint Ober, um ex-executivo americano da indústria de tv à cabo que é o pioneiro do Grounding no mundo. Clint se propôs a criar um movimento há mais de 20 anos, inspirando muitos outros e com seu corpo de pesquisa, escreveu seu livro: Earthing: A maior descoberta de saúde de todos os tempos! Incluo além dele, como nossa inspiração, Sharon Whiteley e Pam Bard da indústria de calçados e também outros contribuintes para a crescente conscientização sobre o Grounding e seus indiscutíveis benefícios científicos: PhD James Oschman, Dr. Stephen Sinatra, Dr. Deepak Chopra, Dr. Laura Koniver, e Gaetan Chevalier.

WhatsApp Image 2021-07-08 at 10.11_edited.jpg

Tudo é energia e vibração. 
Por isso criamos uma empresa de energia vibrante! 
De energia boa e inesgotável.
De energia física e energia espiritual.
De energia que se sente e de energia invisível!
Vamos democratizar ao mundo
o acesso a produtos e serviços
técnicos e holísticos que transformem energia
em saúde e bem-estar,
em felicidade e longevidade com prosperidade,
tudo através do poder da natureza!

Loredan Luciano Giacomel 
CEO Terracura

passoca_edited.jpg

Transformo cada momento do meu dia em um novo conhecimento,
e este é sempre utilizado para irradiar boas energias.

Jonas Belinkevicius 
CTO Terracura

NOSSA HISTÓRIA

NESTA PEGADA, NÓS QUEREMOS ESTAR JUNTOS DE VOCÊS.

Hoje acerto mais em minhas decisões. E quero acertar cada vez mais!
Ainda errarei fazendo o que gosto, mas estou pronto para rapidamente me corrigir e continuar transformando o mundo.  

 

Tomadas de decisões envolvem escolhas. Muitas pessoas têm medo de fazer escolhas, com receio de errar. Graças à experiência, o “não saber o que fazer” já não faz mais parte do meu cotidiano. Isso me permitiu potencializar meus resultados pessoais, sociais e financeiros.
No início, errava por achar que sabia o suficiente; que não precisava de ninguém. Essa prepotência me custou caro. 

Meu último grande erro sucumbiu seis anos de trabalho árduo. Só não fui ao fundo do poço financeiramente porque tinha ouvido uma sugestão de uma amiga. Disse ela, professoral: “tenha foco; o foco traz o resultado e a felicidade, e também nunca coloque todos os ovos na mesma cesta!”
Diante do conselho, que levei ao pé da letra (mesmo sendo um grande clichê), construí diferentes fontes de renda, e assim, consegui superar essa fase de emoções sombrias e noites sem dormir. 
Foi deste aprendizado e da minha consciência em querer evoluir a partir do conhecimento que decidi criar este novo empreendimento, embora eu reconheça que muitas vezes pessoas são resistentes à mudança; ou que muitas vezes são resistentes a investir tempo para melhorar.
Acredito, porém, que vale insistir. Acredito na diferença que uma decisão bem tomada faz na vida das pessoas.

 

O sucesso não vem por acaso; é preciso escolher um caminho nas bifurcações das estradas da vida. Assim, resolvi não ficar inerte, optei por ampliar minha gama de networking através de novos parceiros de vida e de negócios: um grupo de amigos e amigas que hoje se aconselham mutuamente de forma muito sincera, profunda e humana. Credito muito do meu sucesso à essas pequenas mas valiosíssimas dicas e às vivências compartilhadas. 

 

Na ânsia de aprender mais, investi tempo e dinheiro com uma elite do pensamento global de gestão. Neste processo, em 2017 resolvi acessar menos as redes sociais e a fazer um detox digital. Também comecei a praticar mindfulness e a aumentar o consumo de conexões depuradas de conhecimento, como livros e materiais on-line pré-selecionados.

Notava que as pessoas não querem mais ver exatamente tudo o que está acontecendo, e que elas precisam de uma curadoria de conteúdo saudável e transformador. Isso me abriu os olhos e me deu clareza para enxergar que muitos têm a mesma dor que eu tinha, e isso está relacionado à dúvidas existentes e no problema ao se tomar decisões. Isso acontece quando não se busca o conhecimento puro e também por conta do excesso de informações, pois fica difícil ver uma solução clara e filtrada. 
Esse foi um dos gatilhos para desenvolver o Terracura, com o intuito de realizar uma produção consciente de conteúdo. Aprendi que é importante compartilhar, formando um ciclo virtuoso. E é disso que estamos falando: multiplicar o conhecimento, aprender e viver com foco no resultado. 

 

Estou muito feliz em poder disponibilizar à você o que aprendi. Este momento é mágico e emocionante. Estou cedendo dois de meus maiores valores: tempo focado e conhecimento. Tenho certeza de que fazendo isso conseguirei conferir um significado à minha vida por meio da colaboração. E tudo isso é amplificado por um grupo de artistas, de pessoas maravilhosas e acima da média, de notório sucesso que, ao meu lado, participam do Movimento Terracura. 
Muitos são jovens, aliás, adoro jovens com suas mentes inovadoras e disruptivas.
Muitos são anciões e eu os admiro por sua expertise trazida pelo tempo.
Muitas são mulheres. Às admiro por sua sensibilidade e capacidade de enxergar  tudo num escopo diferente.
Muitos estilos. Estilos estes que prezam pela simplicidade e pela ética em todos os sentidos.

Formação acadêmica e principais passagens
1986 - O primeiro desafio.
Sentindo o gosto do trabalho e não do emprego com tenra idade. 
1993 - Emancipação e o início do negócio próprio.
Coragem de investir escutando a primeira sugestão de um amigo, mesmo contra o apoio de familiares.
1995 - Faculdade de Administração.
Trancar a matrícula no penúltimo semestre para empreender novamente. Grande aprendizado: que ela não ensina como empreender!
2005 - Faculdade de Marketing.
Trancar a matrícula no meio do curso para cuidar do crescimento dos negócios. Grande aprendizado: como vender profissionalmente e com técnica aprimorando o feeling nato.
2009 - Faculdade de Gestão Imobiliária.
Formado em 2009. Dois grandes aprendizados: quem tem paga conta, quem não tem não paga conta; nunca dependa da iniciativa dos outros.
2015 - A primeira startup a gente não esquece.
Não existem palavras para definir o aprendizado de uma startup, acertos e erros são lições diárias.

2019/1 - Desinvestimentos de negócios físicos.

Para ter profundidade em um negócio o tempo focado é o grande diferencial. Ninguém sabe tudo, aprender a escutar.

2019/2 - A perda do sócio amado e guru pela doença do câncer.

O avião com tanque cheio e preparado para cruzar o oceano é obrigado a ficar em solo. Se foi o "Piloto".

2020/1 - Covid 19 - Dor e Glória.

A angústia e a dor por não conseguir mudar o que não está sob o seu controle.

Vão-se os anéis e ficam os dedos. 

O abismo nos desafios das relações trabalhistas.

As grandes oportunidades aparecem quando se tem tempo para pensar e refletir sem ruídos.

2020/2 - O encontro do verdadeiro propósito - Compartilhamento do Saber.

O universo mandou o recado de que nesta vida devo dividir, devolver os "excessos" adquiridos.

2021/1 - Consolidação do Terracura.

2021/2 - Grandes parcerias alinhadas.

2022/1 - Tração no mercado nacional e os primeiros passos na exportação. 

Loredan Luciano Giacomel

Olá, é um prazer, sou Jonas, tenho 31 anos e sou natural de Erechim, Sou solteiro, adoro viajar e criar gatos. Eu sou Founder e CTO do Terracura.

 

Tenho experiências acadêmicas e profissionais em culturas diversas. Graduei-me em Engenharia Eletrônica (2017) pela Universidade de Passo Fundo aqui no Rio Grande do Sul na modalidade sanduíche com a Rutgers, The State University of New Jersey (NJ, USA).

 

Sou aficcionado pela eletricidade e pela magia que esta traz para mim. Já aos 10 anos de idade, comprava revistas de projetos de eletrônica, onde tomei gosto e aprendi a desenvolver os meus próprios projetos. Assim, de uma coisa já tinha certeza: gostaria de ser Engenheiro.

Por residir em uma região que é um dos polos do setor metal mecânico no nosso Estado, em 2007 optei pelo curso de Engenharia Mecânica. Porém, após 2 anos cursando Engenharia Mecânica minha paixão falou mais alto e em 2010 decidi pela troca de curso para Engenharia Eletrônica.

 

Entre 2011 e 2013, fui bolsista de um projeto muito importante para minha região. Em cooperação entre UPF, Uniplastic e SEBRAE, ajudei no desenvolvimento de um sistema que busca melhorar a produtividade agrícola nos acidentados solos do norte do Rio Grande do Sul.

 

Sempre com perfil de aluno de excelência e em busca por novas experiências, em 2013 me inscrevi para o programa Ciência sem Fronteiras, sendo selecionado para ser bolsista e cursar Engenharia por um ano na Rutgers, The State University of New Jersey, nos Estados Unidos.

Na Rutgers, estando na região da grande Nova York, que é uma das regiões mais importantes para o business no mundo, participei  de diversas palestras, cursos e seminários relacionados ao assunto, alguns até mesmo nas famosas Universidades de Harvard e no MIT (Massachussets Institute of Technology).

 

Despertado o meu espírito empreendedor, ao retornar para o Brasil em 2014, tive a ideia de juntar duas de minhas paixões: relógios e eletrônica. Assim, criei a minha própria linha de relógios e comecei a participar mais ativamente dos negócios da tradicional relojoaria de minha família.

Isso me proporcionou visitar feiras e exposições em grandes centros como São Paulo, Londres, Paris, Praga e Casablanca.

 

Atualmente, sou Founder do Movimento Terracura junto com o Loredan Giacomel. Desta vez minha paixão por eletrônica vem de forma muito mais robusta e sofisticada, já que a Terra é fonte inesgotável de elétrons!

Jonas André Belinkevicius

IMG_2664_edited.jpg

NOSSA MARCA

IMAGENS E PALAVRAS, 

AROMAS E SABORES!

Além da história do nosso branding, da criação da nossa marca, do seu DNA, dos arquétipos e da persona Terracura que podemos mandar por email para você que curte o nosso movimento, temos mais dois detalhes para passar para como curiosidade: Imagine em seu cérebro, o aroma terroso produzido quando a chuva cai no solo. Imaginou? Esse é o aroma do Terracura: o aroma Petricor. 

Agora pense no sabor de um vinho tinto encorpado misturado com chocolate. Este é o sabor do açaí, e é  também o sabor do Terracura! Que delícia, né?!

ELSA-0060 (1).jpg

O GRUPO

SONHAR É PODER!

A Long Life Group é uma empresa de tecnologia  dedicada a melhorar o bem-estar, a saúde e a sustentabilidade ambiental em todo o mundo.

 

A LLG está construindo uma comunidade de usuários apaixonados e que utilizam a tecnologia do Biohacking aliada a espiritualidade da Holística e o poder dos alimentos funcionais para viver vidas mais saudáveis e felizes com longevidade e prosperidade.