PERGUNTAS E RESPOSTAS

ASSUNTOS QUE MAIS GERAM DÚVIDAS EM NOSSOS USUÁRIOS:

Aterramento e benefícios para a saúde.

Como melhorar o desempenho da terapia do Aterramento.

Questões técnicas sobre Aterramento.

Questões sobre os Produtos e Serviços Terracura.

Questões sobre pedidos e entregas. 


Qual a diferença entre Grounding, Earthing ou Aterramento?

Grounding é um processo abrangente que envolve todos os aspectos dos fluxos energéticos nos seres vivos e engloba também o Earthing e o Aterramento. 
O Earthing significa o mesmo que Aterramento e é no sentido literal, caminhar descalço na terra, areia e ou sentar, trabalhar, caminhar, relaxar, dormir e etc. em contato com a natureza. Todas estas práticas também podem ser realizadas tendo a mesma efetividade com a pessoa conectada a um dispositivo (conexão física) que entrega a energia (elétrons) de cura natural da Mãe Terra ao seu corpo.

O que acontece quando se Aterramos?

Seu corpo fica repleto de elétrons livres com carga negativa abundantemente presentes na superfície da Mãe Terra. Seu corpo imediatamente se iguala ao mesmo nível de energia elétrica ou potencial que a Mãe Terra.

O que você sente?

Às vezes, uma sensação de calor e leve formigamento e muitas vezes uma sensação de bem-estar. Muitos não sentem absolutamente nada. O Aterramento é uma energia muito sutil.

Você vai continuar a se sentir melhor?

Normalmente, sim. O grau de melhoria varia de usuário para usuário. O importante é fazer do Aterramento um acréscimo de longo prazo à sua rotina diária e fazê-lo tanto quanto possível para obter o máximo de benefícios.

Com que frequência devo ser Aterrado?

É simples. O mais frequente possível. Ninguém pode estar sempre Aterrado e você não conseguirá exagerar! Seria ideal estar Aterrado 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas não é realista. Defina uma meta de Aterramento de uma ou duas horas por dia, 30 minutos é o mínimo recomendado. Quanto mais tempo você Aterrar, mais sentirá a diferença, física, mental e emocional.

Há benefícios cumulativos ao longo do tempo para o Aterramento prolongado?

Seu corpo é conectado instantaneamente no primeiro contato, então não há tempo muito curto ou muito longo para o Aterramento. Não perca a oportunidade de ficar Aterrado só porque leva apenas 30 segundos enquanto você caminha descalço até sua caixa de correio ou se encosta em uma árvore enquanto faz uma pausa em uma caminhada.
Em segundos, a condutividade da superfície da pele muda todo o corpo e a tensão muscular diminui. À medida que os segundos se transformam em minutos, seu cérebro e tônus vagal ganham um impulso calmante com o Aterramento, e você pode perceber que a dor diminui e o humor melhora. Com o tempo, conforme os minutos se transformam em horas, seus processos metabólicos aumentam e sua circulação (que dá suporte a todos os sistemas de órgãos do corpo) estará funcionando com mais suavidade. Estar Aterrado dia após dia significa que o sono noturno é mais restaurador, os hormônios do estresse se normalizam, a inflamação diminui e os benefícios à saúde começam a se acumular, geralmente resultando em benefícios perceptíveis à saúde em grande escala.

O Aterramento ajudará o meu bem-estar geral e me fará sentir melhor se tiver dores?

Muitos estudos de pesquisa relatam que a dor, as condições crônicas e até mesmo algumas doenças e outros distúrbios em nosso corpo são frequentemente causados por inflamação crônica. Essa inflamação pode ser causada por moléculas com carga positiva ou radicais livres. Quando você faz contato direto com a terra, por exemplo, estando descalço ao ar livre ou usando sapatos Aterrados, os elétrons carregados negativamente da terra entram em seu corpo. Vários estudos sugerem que o Aterramento reduz a inflamação, uma condição que não é uma doença, mas geralmente acompanha a doença causando desconforto ou dor. A inflamação também tende a gerar dor porque o tecido inflamado se irrita mais facilmente do que o tecido não inflamado.

Posso fazer algo para melhorar o Aterramento?

Posso fazer algo para melhorar o Aterramento?

Sim! Existem várias coisas que você pode fazer para tornar seu corpo ainda mais condutor e pronto para o Aterramento:

  • Fique bem hidratado

  • Corrija quaisquer deficiências minerais

  • Mantenha a pele hidratada 

Portanto, beba um grande copo de água antes e depois de todas as sessões de Aterramento e certifique-se de comer alimentos ricos em minerais (como nozes, sementes, feijão, lentilhas, folhas verdes, abacate, peixes selvagens capturados, alimentos fermentados, ovos de galinhas criadas ao ar livre, carne de gado alimentado com capim, etc) e ou tomando um suplemento mineral que fornecerá bastante magnésio, cálcio e potássio às suas células. 

Escove o corpo com uma escova seca para estimular a remoção das células mortas da pele e faça pedicure de rotina para remover calosidades nos pés. Camadas grossas de pele morta bloquearão o Aterramento, semelhante a uma camada espessa de casca de árvore, você deseja remover a pele morta para que sua pele hidratada e fresca seja facilmente acessível pela energia da terra.

É melhor Aterrar pelos pés do que outras partes do corpo?

Não, absolutamente não, isso é um mito. O Aterramento não precisa ser feito necessariamente por meio de seus pés. 
Como todo o seu corpo é condutor, qualquer parte do corpo pode Aterrá-lo imediatamente. Descansar o rosto contra uma árvore, passar as mãos por um canteiro de jardim, sentar-se com as pernas nuas tocando a calçada, dar as mãos a outra pessoa que esteja Aterrada, todas essas maneiras e muitas outras são tão eficazes quanto ficar do lado de fora descalço.

Como posso apresentar o Aterramento aos meus filhos?

Incorporar rotinas de Aterramento na infância é realmente uma das melhores coisas que você pode fazer para influenciar seu filho à uma vida inteira de bem-estar e infundir nele um estilo de vida saudável que inclui uma ampla conexão com a Mãe Terra.  
A infância é uma época perigosa de desconexão nesta era eletrônica moderna, quando telas inteligentes, computadores e programas de televisão competem por sua atenção. É muito importante desenvlver o hábito de tocar a terra todos os dias desde cedo. 
Seu trabalho como pai ou mãe é deixar bem claro que não há problema em se sujar e que, na verdade, queremos sujar-nos o suficiente a cada dia para garantir que eles tomem um banho ou uma ducha à noite!

É melhor ter mais área de contato do corpo tocando a terra?

Como cada célula do seu corpo é condutora, pele, ossos, nervos, trato gastrointestinal, rim, líquido cefalorraquidiano, tecido conjuntivo, músculos, tudo, se uma célula for Aterrada, todo o seu corpo ficará imediatamente Aterrado. Portanto, tocar a terra com um pé ou um dedo é tão Aterrador quanto se enterrar até o pescoço na areia da praia!

Ainda estará funcionando o Aterramento se eu não sentir nada quando tocar a terra?

Sim. Se você pode sentir a mudança ou não, não importa para as células do seu corpo, que estão colhendo os benefícios de tocar a terra. Em um nível macroscópico, você pode não sentir qualquer mudança ocorrer, mas em um nível microscópico, seu sangue está fluindo mais livremente, seu sistema nervoso central foi acalmado, sua inflamação está sendo reduzida conforme os elétrons passam por todo o seu corpo, removendo alguns dos desgastes que o mesmo sofreu desde sua última sessão de Aterramento. Não fique frustrado e pare de Aterrar se não sentir benefícios imediatos. Seu corpo agradecerá pelo apoio consistente ao longo do tempo.

Quais superfícies condutivas permitem que você se conecte a terra?

  • Grama

  • Solo

  • Areia

  • Cascalho

  • Ladrilhos de cerâmica não selados

  • Rocha (na superfície da Mãe Terra)

  • Água: oceano, lagos e riachos

  • Árvores e plantas vivas

  • Concreto

​Lembre-se de que as superfícies úmidas são mais condutoras do que as superfícies secas. Além disso, quanto mais hidratado você estiver, melhores serão os resultados do Aterramento.

​As superfícies não condutivas incluem:

  • Asfalto

  • Chãos de madeira

  • Borracha

  • Alcatrão

  • Betume pintado ou selado quimicamente

  • Tapete

  • Vinil

  • Plástico

  • A maioria das superfícies internas

É normal ficar Aterrado na chuva?

A chuva não interfere no Aterramento. O que ela faz, de fato, é melhorar a condutividade do solo. Isto é, o Aterramento praticado em solo úmido é mais eficaz ante o solo seco.

Que tal estar Aterrado durante uma tempestade?

Use o bom senso e não fique do lado de fora em qualquer lugar ou situação durante uma tempestade. Um raio pode ser fatal.

As árvores estão Aterradas?

Sim. Qualquer coisa enraizada, vivendo e crescendo a partir da crosta terrestre é Aterrada. Isso significa que cada folha de grama, cada arbusto, cada videira, cada árvore, cada flor, cada folha, cada arbusto está totalmente Aterrado e tem a capacidade de Aterrá-lo da cabeça aos pés com um toque. Tudo o que você precisa fazer é tocar em uma planta viva com raízes e você estará instantaneamente Aterrado. Se você remover uma planta da terra, como uma planta em um vaso crescendo dentro dela, ela não será mais Aterrada; portanto, a menos que você coloque um cabo condutor, ela não o Aterrará. 
Ao tocar em uma árvore, a coisa mais condutiva a tocar é a parte mais úmida da planta, que geralmente são as folhas ou flores. O Aterramento precisa de umidade para funcionar, e é por isso que a madeira seca e tratada não o Aterrará. Portanto, busque as partes verdes de qualquer planta para ter a certeza de estar recebendo os benefícios do Aterramento.

A água é Aterrada?

Sim! A água não apenas melhora o Aterramento, mas a própria água torna-se Aterrada quando está na terra, então você não precisa tocar o solo abaixo da água para estar Aterrado. Deslizar a ponta dos dedos pelo topo de um lago irá Aterrá-lo tanto quanto se você estivesse totalmente imerso na água com os pés no fundo do lago. Flutuar em cima das ondas do oceano irá Aterrá-lo, mesmo se você não estiver tocando a areia sob a água. A própria água o deixa Aterrado tanto quanto a terra sólida abaixo da mesma.

As rochas estão Aterradas?

Sim! Assim como o cimento e o concreto, a rocha é condutiva. Portanto, mesmo com todo o seu melhor equipamento de caminhada e as botas mais grossas de proteção cobrindo seus pés, no momento em que você para no topo da montanha da sua trilha e se senta em uma pedra para beber água, se você tiver alguma pele tocando essa pedra (por exemplo, em sua perna ou mão) então você está totalmente Aterrado. O mesmo vale para pedras de rio, cascalho, pedras decorativas de pátio, você escolhe, é tudo condutor e vai Aterrar-lhe.

As calçadas estão Aterradas?

Absolutamente. Cada centímetro de qualquer calçada que é apoiada diretamente na terra está Aterrada e esperando pelo seu toque. Assim como o estacionamento em concreto, escadas de cimento e todos os outros caminhos e calçadas de concreto que estão em contato com a terra.
Uma coisa a ser notada é que, embora o asfalto seja feito de cimento e pedra britada (ambos condutores), ele é mantido junto com o betume, um subproduto do petróleo que ajuda a tornar a estrada à prova de intempéries, e infelizmente o betume é isolante e assim sendo o asfalto é também isolante, bloqueando o contato entre você e o solo. Use calçadas de concreto para Aterramento ao invés de estradas de asfalto.

Os animais de estimação e outros animais são Aterrados quando estão do lado de fora? Serei Aterrado se tocar em meu animal de estimação enquanto estiver fora?

Sim. Seus animais de estimação e outros animais são Aterrados do lado de fora quando tocam a terra. Dê aos seus amados animais de estimação o máximo de tempo possível em passeios em gramados, ou se você tiver a sorte de ter um quintal, dê-lhes muito tempo no quintal. Enquanto eles estiverem se divertindo, junte-se a eles, caso isso não seja possível use o Harmonizador Energético Terracura para interiores.

As modalidades de eletroterapia como PEMF (tratamento por estimulação com campos eletromagnéticos pulsados), TENS (estimulação elétrica nervosa transcutânea) e outras terapias são a mesma coisa que Aterramento?

Não. A medicina moderna está finalmente começando a compreender a profundidade e amplitude de quão condutor é o corpo humano, existem muitas novas modalidades de cura que utilizam pulsos magnéticos e elétricos e frequências que simulam a frequência da Mãe Terra, para tentar encorajar a cura. Embora essas terapias tenham seus próprios méritos, sem o contato direto com a terra não há elétrons fluindo para o corpo para neutralizar a inflamação e estabilizar o corpo inteiro como o Aterramento. 
Nenhuma bateria, cristal, impulso elétrico feito pelo homem ou ferramenta de cura vibracional pode conectá-lo diretamente à terra sem que você a toque fisicamente. Nenhuma ferramenta feita pelo homem pode se aproximar do reservatório de cura através dos elétrons da terra. O Aterramento é totalmente natural, sem a necessidade de baterias ou produtos artificiais. Nossos corpos evoluíram literalmente para se beneficiar do apoio direto da Mãe Terra, sem nenhum substituto comparável.  Portanto, certifique-se de incluir o Aterramento como parte de seu plano de cura.

Por que o conceito de Aterramento é tão importante na era da alta tecnologia de hoje?

Estar dentro de casa e não se conectar à terra é mais comum agora, mais do que nunca. Essa desconexão pode levar a uma deficiência de elétrons. Certos materiais sintéticos e de alta tecnologia, usados em calçados, por exemplo, criam uma barreira entre nossos corpos e a energia da terra, o que pode tender a nos fazer acumular uma carga positiva em excesso e ter deficiência de elétrons. O Aterramento elimina esse excesso de carga positiva e nos traz de volta ao nosso estado natural de harmonia com a Mãe Terra. O excesso de carga positiva afeta negativamente vários processos fisiológicos.

Nem sempre posso ir pra fora de casa para me Aterrar diretamente na terra. Qual ferramenta de Aterramento interno é melhor para mim?

Aqui estão 6 ferramentas de Aterramento condutivas internas e o argumento principal do porque as pessoas tanto as amam:
Harmonizador Energético:  Experiência inigualável e a sensação única de ter o poder da natureza dentro de casa.
Lençol: Sono constante e reparador como nunca tive antes em minha vida.
Fronha: Comodidade e conforto em todos os lugares.
Mouse pad: Trabalho e diversão com saúde.
Tapete: Simples, prático e acessível para sempre poder estar fazendo a terapia de cura.
Tapete de yoga: Ótimo toque, não escorrega e me conecta mais profundamente às energias vibracionais.

Do que são feitas as solas dos calçados Terracura?

Nossas solas são feitas de couro de bovinos e de latex reciclado. As de couro são mais escorregadias enquanto pouco uso, as de latex tem muita aderência desde o primeiro uso. Sempre tome cuidado ao caminhar em superfícies lisas ou molhadas. Nossos produtos são usados POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. Não somos responsáveis por quaisquer lesões relacionadas com escorregões ou quedas durante o uso de nossos produtos.
(Os calçados Terracura serão lançados em Março de 2022).

Os calçados Terracura tem algum benefício para a saúde?

Não afirmamos que nossos produtos ofereçam quaisquer benefícios à saúde. Nossos produtos são para serem apreciados por nossos usuários e para que ele acredite em nosso propósito de conectar as pessoas de volta à Mãe Terra.

O que eu devo saber sobre os calçados Terracura?

Seus pés estarão em contato com o metal de cobre atrás da planta do pé no ponto de pressão KD 1, é este conector que transfere os elétrons da terra para o seu corpo. Consulte um profissional médico antes de usar nossos sapatos se tiver alguma dúvida sobre o contato direto do cobre com o seu corpo.

Você pode usar sapatos de Aterramento se tiver próteses de joelho e quadril?

Sim, absolutamente.

Que tipo de calçados fornecem Aterramento?

Somente calçados com sola “condutiva” conectando-se através das palmilhas aos pés fornecendo o Aterramento. Solas de couro puro sem palmilhas também são condutoras pois o suor potencializa a condução. Geralmente são usadas em mocassins tradicionais.

Os calçados de Aterramento podem ajudar em problemas graves com os pés?

Se você tem problemas fisiológicos nos pés, como joanetes, dedos em martelo ou em garra, tendinite de Aquiles, pés chatos, neuroma de Morton, problemas no calcanhar, artrite, neuropatia ou distúrbios do pé diabético, os sapatos Terracura não curarão ou ajudarão a corrigir os problemas nos seus pés. No entanto, o Aterramento ajuda na redução da inflamação e no aumento da circulação, o que para muitos podem ser considerados como benéficos.

Já ouvi falar de calçados de descarga eletrostática (ESD). Posso me Aterrar usando-os?

Os calçados ESD são projetadas principalmente para descarregar eletricidade estática em fábricas com muitas máquinas de alta tecnologia para evitar que os equipamentos entrem em curto. Eles não foram projetados ou construídos para permitir o fluxo dos elétrons da terra para o corpo de uma pessoa, não fornecendo, assim, os benefícios de bem-estar do Aterramento.

Os calçados Terracura funcionam com meias?

Sim, nossos calçados de Aterramento funcionam quando usados com meias, o melhor tipo de meia para usar com nossos sapatos é de algodão ou de fibras naturais. A umidade das glândulas sudoríparas dos pés produz transpiração (umidade e íons). Os íons permitem a condução através do tecido das meias até o corpo. A fisiologia individual é diferente para cada pessoa. Pode demorar um pouco mais para alguns ficarem Aterrados usando meias do que se estivessem descalços.

Eu moro em apartamento em andar alto, como faço pra conectar os produtos Terracura?

Nossos produtos de Aterramento não conversam com o sistema de aterramento tradicional, são conexões especiais e únicas, portanto para quem mora em andares altos e não conseguem fazer a conexão com os cabos originais que acompanham os produtos Terracura, recomendamos chamar um eletricista profissional para ver a possibilidade de passar cabos próprios e individuais para os produtos Terracura. Não ligar produtos Terracura no sistema de aterramento da sua residência. Siga o manual de instalação e garantia Terracura para um melhor rendimento e sua segurança.  

 

Posso devolver meu produto?

Sempre buscamos garantir que nossos clientes adorem nossos produtos, mas se você precisar devolver um pedido, ficaremos felizes em ajudar. Acesse o ícone "O que prometemos" na aba "Ao mercado" neste site e veja os detalhes de como proceder.