YOGA E MEDITAÇÃO ONLINE
Equilíbrio do corpo
Equilíbrio da mente
Estamos tão presos naquilo que gostaríamos de ter, conquistar, ser e viver que muitas vezes nos esquecemos de viver aquilo que somos. Esquecemos de apreciar a simplicidade de um sorriso, do sabor de uma fruta, o nascer do sol, uma troca de carinho, o contato com a natureza. Nos esquecemos que a felicidade não está no ser perfeito que vamos nos tornar, mas sim na simplicidade e vulnerabilidade do que somos, e gostaria de começar falando sobre mim a partir dessa perspectiva.
Meu interesse pela espiritualidade começou as 13 anos quando iniciei o meu primeiro curso de Reiki, a partir daí segui fazendo cursos nessa área de terapias integrativas até os meus 20 anos quando me encontrei no Yoga.
Nessa época eu já cursava Educação Física e pensava em unir os movimentos do corpo com um propósito além da saúde física, mas nunca imaginava que o Yoga na verdade iria mudar a minha vida.
Até eu realmente me aprofundar, estava numa busca constante em construir uma pessoa perfeita, uma professora perfeita, um corpo perfeito, uma vida perfeita muito confortável e, por mais que eu crescia profissionalmente, que as coisas fluíam, eu continuava com uma sensação de vazio, de que não era boa o suficiente, como se essa busca não tivesse fim! Estava sempre me condenando pelas minhas dificuldades, pelos erros que já havia cometido, nas "inadequações que eu tinha" e focada na pessoa que eu precisava me tornar para agradar a todos ao meu redor. Eu não percebia que aquilo me criava pressão, stress e vazio. Era a minha própria busca por ser essa pessoa "feliz e perfeita", aquilo que eu buscava como solução era na verdade o meu próprio sofrimento.
Na época que eu comecei a passar por esse processo de fazer as pazes comigo mesmo, que na realidade é o propósito do Yoga, fui ainda mais abençoada com a chegada do meu filho Heitor e uma mudança de vida: a volta para região em que nasci e recomeçar tudo por aqui em Erechim - RS, onde hoje possuo o meu espaço de Yoga. Nesta mesma época me aprofundei nas práticas e cursos e iniciei meu estudo de Vedanta.
Todo esse processo me fez ver a minha vida sob uma nova perspectiva, as situações continuam as mesmas, mas a minha relação com elas é outra. Não encaro as situações desconfortáveis como obstáculos, mas sim como oportunidades de crescimento, me pergunto sempre “o que posso extrair disso?”. Não é uma questão de romantizar e fingir que aquilo que é difícil não existe, é uma questão de fazer o melhor com aquilo que eu tenho. Aprendi também que o meu melhor não é me forçar ao máximo dentro das situações e sim com amor e esforço encontrar a harmonia na situação, porque se esforçar é diferente de forçar algo.
Aprendi que Yoga está muito além das posturas (asánas), relaxamento e meditação. Yoga é sobre saber apreciar o sol!
O sol é a maior representação de Deus, o sol é que mantém toda a vida na terra, devido a ele todo o restante funciona dentro de uma mesma ordem, nada vive separado do sol e tudo que vemos, vemos em função da luz do sol!
O sol é uma forma para conectamos o micro ao macro e perceber que não existe divisão possível! Apreciar o sol é perceber essa ordem que permeia tudo e que nada está fora do seu lugar, é perceber Deus em cada ação, em cada pequeno movimento, é uma mudança na sua mente de parar de querer que o mundo seja de uma certa forma, que os outros ajam como eu gostaria e achasse certo, de que eu tenho que ser assim ou assado, para apreciar as coisas como elas são. É perceber que para tudo nesse mundo existe uma causa e uma razão de ser, é perceber o meu propósito e quem realmente eu sou!
O yoga me ensinou que a paz e a felicidade não dependem de atividades que ocorrem externamente, porque tudo isso é passageiro, inclusive este corpo, mas no meu caso o yoga me ensinou a prestar atenção no sol, na luz de todas as coisas, e perceber que o que me prende ao sofrimento são as minhas próprias ideias e minhas fantasias.
Hoje meu propósito é passar adiante um pouco daquilo que me despertou, que me fortaleceu e que me fez perceber a luz do sol. Estou nessa vida apenas iniciando neste caminho, mas esses pequenos passos já fazem toda a diferença, minha reverência e gratidão a todas as pessoas que dedicaram a sua vida a manter esse conhecimento vivo.
Minha gratidão ao Sol!
Minha gratidão a essa ordem maior!
Minha gratidão a todos que de alguma forma me auxiliam e me auxiliaram nesse processo!
Sou formada em Educação Física- Bacharel pela UNIVALI, professora de Yoga há 8 anos, estudante de Vedanta e mantras, proprietária do espaço Yoga Shala Erechim e hoje integrante deste projeto incrível chamado Terracura onde vou ministrar aulas online.
Estou aqui para através do Yoga te auxiliar nesse caminho de fazer as pazes com você mesmo!
Vamos nesse processo nos apaixonar pela nossa própria vida, pela nossa história, por nós mesmos, encontrando vitalidade, harmonia e equilíbrio.
Vamos nos reconectar com o ser humano simples e feliz que existe dentro de nós.
Fabrine Baldissera
Ao Sol
Como funciona o serviço de Yoga e Meditação Online:
Muito mais que uma simples aula de Yoga, através das técnicas milenares e de todo esse conhecimento, vamos fazer um mergulho interno para resgatar a pessoa simples e feliz que existe em você, trazendo vivacidade, paixão, equilíbrio e harmonia.
Vamos trazer novamente um olhar leve sobre você mesmo e esse mundo.
-
Técnicas milenares de yoga e terapias corporais
-
Meditação
-
Reprogramação Mental
-
Conteúdo atualizado
-
Reeducação respiratória
Você estará adquirindo aulas personalizadas online para lhe auxiliar no seu processo e no seu tempo.
Acompanhamento via WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas.
Pode participar livremente de todas as aulas disponíveis na semana. As aulas tem duração de 60 minutos.
Horário das aulas:
Terça-feira
6:30
15:30
18:30
Quarta-feira
18:30
19:40
Quinta-feira
8:00
18:00 às 18:30 aula especial de meditação
18:30
Sexta-feira
6:30
19:00
VALOR R$ 180,00