top of page

Runanubandha: Carregando Memória Conscientemente

Runanubandha significa que há uma memória física em seu corpo. Por que motivo seu nariz é assim, mas o nariz dela é daquele jeito?

Há uma memória nisso. A memória não está apenas no nível genético. Você verá que se alguém veio e se sentou aqui hoje, amanhã, se você anunciar mais um satsang, sem saber, ele irá sentar-se no mesmo lugar, porque há uma certa runanubandha com aquele lugar. As pessoas não se apegam apenas a pessoas. Elas se apegam a praticamente tudo, porque o corpo desenvolve uma certa memória com tudo o que toca.




Runanubandha deve ser carregada conscientemente, então você irá desfrutar das muitas memórias que tem em sua vida.


Essa memória é útil se você a usar conscientemente, poderá reconhecer algo sem nem pensar sobre aquilo. Se você fechar os olhos e se sentar aqui, e alguém que você conhece entrar, você simplesmente sabe que essa pessoa entrou. Isso é bom, mas o problema é que, como você processa essa memória inconscientemente, você fica preso a essa pessoa. Agora, runanubandha não é algo ruim. Runanubandha deve ser carregada conscientemente, então você irá desfrutar das muitas memórias que tem em sua vida. Caso contrário, toda a memoria se torna uma prisão; emaranhando e escravizando. Todas as memórias que você acumula em sua vida devem enriquecer sua experiência de vida, mas, em vez disso, as pessoas a tornam pesada. Não a torne pesada.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page